Saúde do Trabalhador discute a sua integração com a atenção primária à saúde.

Imprimir E-mail

nullNos dias 24 e 25 de agosto, na Fiocruz – Brasília, ocorreu a II Oficina de Desenvolvimento de Ações de Saúde do Trabalhador na Atenção Primaria à Saúde.  

A oficina foi organizada pela Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGSAT) do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST/MS) em parceria com o Departamento de Atenção Básica (DAB/MS), o Departamento de Apoio à Gestão da Vigilância em Saúde (DAGVS/MS) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Discutir as diretrizes para o desenvolvimento de ações de Saúde do Trabalhador na APS, a serem pactuadas no âmbito do Ministério da Saúde, entre o DSAST-SVS e o DAB-SAS é um dos principais objetivos das oficinas. Discutir o apoio matricial em Saúde do Trabalhador e revisar o Caderno 05 da Atenção Básica (Saúde do Trabalhador) - um documento que serve de guia para os profissionais de Atenção Básica - também estão no escopo das discussões promovidas.
Ainda em processo de consolidação, a realização das oficinas visa praticar o debate na área da APS. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3213-8469 (Alcimara Martins) e (61) 3213-8455 (Soraya Wingester).

Nota elaborada por Alex Alonso – CGSAT/DSAST

Última atualização em Seg, 06 de Setembro de 2010 13:30