Cerimônia do Dia Mundial do Câncer acontece 4 de fevereiro com a presença das máximas autoridades sanitárias do país

Imprimir E-mail

O Diretor-Geral do INCA, Luiz Santini, recebe no dia 04 de fevereiro de 2011 o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Representantes da OPAS/OMS no Brasil,  Diego Victoria e outras autoridades de saúde e representantes de sociedades científicas em cerimônia comemorativa do Dia Mundial do Câncer. Neste ano, no centro das ações alusivas à data está na mobilização nacional em torno da Cúpula das Nações Unidas sobre Doenças Não-Transmissíveis.

Em 2011 a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e organizações parceiras farão campanhas em todo o mundo para alertar sobre essa doença que causa milhões de mortes a cada ano, mobilizar para a assinatura da  "Declaração Mundial sobre o Câncer", assim o tema da campanha deste ano é "O câncer pode ser prevenido".

Fique informado, aprenda como se previnir e eliminar seus fatores de risco.

Mais do que nunca, existe a necessidade de coordenar e articular os esforços para lutar contra o câncer e acredita-se que o Dia Mundial do Câncer é importante para prover as autoridades e público em geral mensagens e informações sobre essa doença. No Brasil a OPAS está apoiando o Ministério da Saúde e ao Instituto Nacional de Câncer (INCA-MS) no desenvolvimento de uma semana de atividades, que culminará em reunião na sexta-feira (04) no Rio de Janeiro, no Auditório Moacyr Santos Silva na sede do INCA da Praça Cruz Vermelha.

O encontro tem o objetivo de mobilizar os atores principais na questão das DCNT e do câncer no Brasil a fim de construir uma agenda de trabalho para subsidiar a participação brasileira no encontro de cúpula da OMS (Agenda Provisória). As esperanças para o ano de 2011 são grandes, uma vez que pela primeira vez acontecerá a reunião de cúpula nas Nações Unidas (ONU) sobre as Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, , que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro de 2011 na sede da ONU em Nova Iorque, EUA.

Mais informação sobre eventos no Brasil, visite a página do INCA
Mais informações sobre eventos mundiais, visite a página do UICC para o DMC


 

 

Assine a "Declaração Mundial sobre o Câncer".

Ajude a disseminá-la, você pode salvar vidas.

Última atualização em Qua, 02 de Fevereiro de 2011 13:55