Missão da Sede da OPAS/OMS, SVS/MS e OPAS/OMS no Brasil presentes em reuniões em Olinda, Pernambuco.

Imprimir E-mail

 Missão da Sede da OPAS em Washington chefiada pelo Dr. Socorro Gross, vice-diretor da OPAS / OMS, Dr. Luis A. Galvão, Gerente da Área de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental, o secretário de Vigilância em Saúde (SVS), Dr. Jarbas Barbosa e consultores da OPAS / OMS Brasil participam da reunião de socialização e de dois projetos de colaboração com o município de Olinda, dando destaque ao projeto Rostos, Vozes e Lugares (RVL) e da Saúde Sala de Situação.

 Entre as autoridades presentes estava o prefeito Renildo Calheiros e a Dra. Tereza Adriana Miranda de Almeida, Secretária da Saúde de Olinda, assim como da equipe técnica do município está a cargo do projeto. Todas essas autoridades puderam conhecer o andamento do projeto Rostos, Vozes e Lugares em Olinda e como ele tem expandido no município e tem servido como um guia para outros municípios no país, além de apresentar seus resultados em diversos fóruns internacionais.
 
Tanto a Dra. Socorro Gross como o Dr. Luis A. Galvão, reafirmaram a importância do projeto como um dos instrumentos de participação da comunidade para o cumprimento dos Objetivos do Milênio.
 
A delegação foi recebida pelo Grupo de Redução de Risco da ilha Maruim, um dos locais onde o projeto RVL começou.