OPAS/OMS - Brasil apóia a realização o Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco

Imprimir E-mail

nullO Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, realizará no dia 06 de maio de 2011,  o Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco, ocasião em que será apresentado o Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas, que terá a parceria do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), além de outras instituições e organizações.

Tracoma, Doença de Chagas, Hanseníase, Tuberculose, Filariose, Esquistossomose e Helmintíases são os agravos que integrarão o Programa, que priorizará a vigilância epidemiológica, o estabelecimento de estratégias de integração da atenção primária para a identificação e manejo clínico adequado e o desenvolvimento e ampliação do acesso à atenção especializada e às tecnologias em saúde (medicamentos, métodos diagnósticos, métodos de controle e tratamento). Ainda, promoverá a visibilidade necessária às Doenças Negligenciadas por intermédio de estratégias de comunicação, procurando assegurar e manter a prioridade política do Programa no âmbito da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Pernambuco.

O evento será realizado no auditório do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no próximo dia 06 de maio, no horário das 08:00 às 17:00. Ao todo espera-se a presença de cerca de 1.500 participantes.

Estarão presentes no evento, o Governador do Estado Eduardo Campos, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o Representante da OPAS/OMS no Brasil - Diego Victoria, Secretário da SVS Jarbas Barbosa e técnicos do Ministério da Saúde e de várias Secretarias de Estado, Secretários Municipais, técnicos das secretarias municipais e estadual de saúde, além de pesquisadores e profissionais de saúde de diversas instituições e serviços. 

Para maiores esclarecimentos, conte com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde da SES-PE,
fones: (81) 3184-0183 / 0184 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Reprogramado pára o dia 6 de maio , nos mesmos horários e local.

Acesse aqui:
Portal de Evenos OPAS - Programação  
Folder

Última atualização em Sáb, 30 de Abril de 2011 08:21