OPAS/OMS no Brasil participa do lançamento das ações do Projeto Vida no Trânsito em Belo Horizonte

Imprimir E-mail

nullA Comissão Local do projeto Vida no Trânsito em Belo Horizonte aproveitou o lançamento mundial da Década de Ação pela Segurança no trânsito, no dia 11 de maio de 2011, para anunciar pública e oficialmente, em cerimônia na Prefeitura Municipal,  as ações estratégias previstas para o Projeto Vida no Trânsito. A cerimônia em Belo Horizonte teve início com a veiculação do vídeo com o pronunciamento da Diretora Geral da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan, celebrando o início da Década.

Na sequencia, o Dr. Fabiano Pimenta, Secretário Adjunto de Saúde fez uma apresentação sucinta do panorama da morbimortalidade no trânsito da capital mineira, em uma perspectiva histórica.

Em seguida, o  Presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans, Ramon Victor Cesar, apresentou as estratégias para o Proejeto Vida no Trânsito no contexto das demais ações voltadas à prevenção dos acidentes de Trânsito na Cidades.

A cerimônia, na qual comparecerem autoridades e vários representantes ligados à área de Transporte, Trânsito, Saúde, Planejamento Urbano entre outros, das três esferas de governo, contou ainda com uma palestra “Segurança no Trânsito” proferida pelodo  consultor dinamarquês Carsten Wass, e o lançamento da campanha “Andar de moto é legal, Arriscar a Vida não”. 

Belo Horizonte é uma das 5 cidades que contempladas pelo Projeto “Vida no Trânsito” – nome brasileiro para o projeto RS10, financiado pela Bloomberg Philantropies em 9 outros países, com coordenação global da Organização Mundial de Saúde e suas agências regionais. No Brasil o Projeto conta com uma contraparte do Governo Federal e o apoio da Global Road Safety Partnership nas ações de capacitação das equipes técnicas das cidades. A John Hopkins University, junto a universidades brasileiras, promoverá a avaliação do Projeto no País.  

Última atualização em Seg, 16 de Maio de 2011 13:27