Comitê Técnico da BVS Brasil se reúne para intercâmbio de experiências e resultados alcançados no último ano

Imprimir E-mail

No dia 10 de junho, ocorreu a III Reunião do Comitê Técnico (CT) da BVS Brasil, na BIREME/OPAS/OMS, quando foram socializados e debatidos os avanços e desafios encontrados pela Rede BVS brasileira. A reunião buscou ressaltar as fortalezas de cada BVS e os principais avanços alcançados no último ano ao apoiar o desenvolvimento da Rede BVS no Brasil, por meio do intercâmbio de experiências e expansão do Modelo da BVS.

O Comitê Técnico é formado pelos representantes das instâncias de BVS de áreas temáticas nacionais certificadas, por membros da BIREME/OPAS/OMS, da Representação OPAS/OMS no Brasil, e da Coordenação-Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde do Brasil (CGDI/MS).

Destaque foi marcado pelos avanços e fortalezas de cada BVS certificada. Participaram da reunião as coordenações das seguintes BVS: Adolescência, Adolpho Lutz, Atenção Primária à Saúde, Homeopatia, Odontologia, Psicologia, RIPSA, Saúde Pública e Ministério da Saúde.

Outro ponto a ser destacado foi a apresentação do novo Guia da BVS, que expressa e socializa o estado atual da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), seus fundamentos conceituais, metodológicos e operacionais.

Mais informações sobre a reunião podem ser acessadas no Espaço Colaborativo da BVS Brasil


Saiba mais:

 

 

Última atualização em Ter, 19 de Julho de 2011 10:13