OPAS/OMS no Brasil apresentará novo relatório mundial sobre as políticas de controle de tabaco

Imprimir E-mail

Por ocasião do lançamento do III Relatório Mundial de Controle de Tabaco (Global Tobacco Control Report III – GTCR III) pela Organização Mundial de Saúde - OMS, a OPAS/OMS no Brasil, conjuntamente com o Instituto Nacional de Câncer - INCA e a Aliança para o Controle do Tabagismo – ACT, realizará uma reunião para apresentar o Global Tobacco Control Report - GTCR III, relatório que apresenta a situação das políticas de controle de tabaco em países de todo o mundo.

O GTCR III é o terceiro relatório da OMS de uma série de relatórios sobre os avanços da política mundial de controle de tabaco. Nele, os dados dos países sobre as principais medidas para o controle de tabaco foram atualizados para oferecer uma visão panorâmica e completa sobre o estado dessas medidas nos diferentes países.

A reunião é direcionada a membros do Congresso Nacional e representantes de entidades governamentais e não-governamentais, organismos internacionais e sociedades científicas envolvidas com o desenvolvimento de ações e políticas de controle de tabaco no Brasil. O principal objetivo é apresentar os avanços e as dificuldades do país na implementação das Diretrizes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS – CQCT/OMS.

O evento ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília, no dia 13 de setembro de 2011 e contarou com a presença das autoridades sanitárias nacionais e parlamentares, além de representantes centros de pesquisa, associações médicas e da sociedade civil organizada.

Acesse o GTCR III na íntegra

Última atualização em Sex, 20 de Julho de 2012 16:58