EVIPNet Brasil fortalezida pela Oficina de Trabalho no XXVIII Congresso do CONASEMS

Imprimir E-mail

EVIPNet Brasil realizou, entre os dias 11 a 14 de junho de 2012, em Maceió, Alagoas, a Oficina de Trabalho: Decisão informada por evidências nas políticas de saúde, promovendo o uso do conhecimento para a tomada de decisão, como atividade do XXVIII Congresso do CONASEMS. 

Ministrada por Ulysses B. Panisset, Coordenador da unidade de Evidências e redes para Saúde e EVIPNet da OMS; Evelina Chapman, Coordenadora de EVIPNet América da OPS;  Verônica M. Abdala,  Gerente de Serviços Cooperativos de Informação e Evidências, BIREME/OPAS/OMS e Jorge Barreto,  Secretário Extraordinário de Ciência e Tecnologia do Conasems, a oficina se insere na inciativa EVIPNet Brasil. Constitui esforço para criar a cultura do uso de evidências na gestão do SUS, sensibilizando os gestores e profissionais da necessidade e viabilidade da incorporação das melhores evidências obtidas pela pesquisa em saúde para a qualificação do processo de tomada de decisão na âmbito da gestão do SUS.


Os objetivos da oficina foram apresentar o potencial do uso de evidências científicas como subsídio à tomada de decisão no cotidiano da gestão de sistemas de saúde; discutir as opções, barreiras e vantagens do uso de evidências obtidas pela pesquisa em saúde no processo de tomada de decisão no âmbito da gestão municipal do SUS; e apresentar os recursos de busca e acesso às evidências disponíveis.


O conteúdo da Oficina está baseado nas Ferramentas SUPPORT  adotadas por EVIPNet e podem ser acessadas na íntegra na página da Evipnet Brasil.


 

Última atualização em Ter, 19 de Junho de 2012 15:14