Biblioteca Virtual em Saúde se expande através de novas tecnologias

Imprimir E-mail

A Biblioteca Virtual em Saúde Pública (BVS), liderada pela BIREME desde 1998, nasceu no Brasil e nos últimos anos tornou-se ferramenta indispensável de informação em saúde. Lições aprendidas e avanços tecnológicos, tais como, aprimoramento do sistema de busca, definição de perfil do usuário e personalização da oferta, fizeram parte da 6º Reunião de Coordenação Regional da BVS, que teve como tema central “eSaúde e o desenvolvimento da BVS”.

Foram apresentadas as recomendações sobre os principais desafios e propostas de ação dos Grupos de Trabalhos (GT): Gestão de Redes e Colaboração, Produtos e Serviços e Tecnologias e Interfaces.

Foram destacados também que uma ótima técnica de busca no site maximiza a exposição e indexação e recuperação dos conteúdos e que é preciso promover interoperabilidade de fluxo de publicação cientifica e técnica por meio de novos padrões mínimos de descrição e organização dos conteúdos que vem também de publicações de outros repositórios.

Os informes produzidos por cada Grupo de Trabalho contribuíram para a elaboração do documento final com as recomendações, apresentadas na sessão plenária final no dia 21 de outubro. Estas recomendações contribuirão para a redação da Declaração de Washington.

Clique aqui e acesse o texto na íntegra

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2012 07:25