Lançamento do Programa de Saúde nas Escolas

Imprimir E-mail
Active ImageO lançamento do Programa de Saúde nas Escolas (PSE) no município de Olinda/PE tem a parceria com a OPAS/OMS no Brasil através das Escolas Promotoras de Saúde (EPS), uma iniciativa regional.

No dia 08 de julho desse ano, aconteceu no município de Olinda/PE o lançamento do Programa de Saúde na Escola (PSE).

Esse programa é a proposição de uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde/MS e da Educação (MEC) na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família.

A OPAS/OMS no Brasil está presente nesse município com as Escolas Promotoras de Saúde (EPS) contribuindo com as ações de saúde nas escolas também para o fortalecimento do programa proposto pelo governo federal. As Escolas Promotoras de Saúde (EPS) objetiva formar  gerações futuras que disponham do conhecimento, das aptidões e das destrezas necessárias para promover e cuide de sua saúde, a de sua família e comunidade, bem como de criar e manter ambiente de estudo, do trabalho e da convivência saudáveis. 

Última atualização em Sex, 07 de Agosto de 2009 10:16