Cooperação técnica entre OPAS/OMS no Brasil e INCA é tema de abertura do GIA

Imprimir E-mail
Sample ImageO Diretor Geral do INCA - Instituto Nacional de Câncer, Dr. Luiz Antônio Santini, a convite do Representante da PWR Brasil, Eng. Diego Victoria, realizou palestra de abertura do GIA - Grupo Interprogramático Ampliado, no dia 30 de julho de 2009.

O principal objetivo da palestra foi compartilhar experiências e fortalecer a cooperação técnica entre a OPAS/OMS no Brasil e o Instituto Nacional do Câncer, a partir de experiência inovadora de uma cooperação ampla, abrangendo diversas áreas de atuação.

Os projetos e ações do INCA a partir da Cooperação Técnica com a OPAS/OMS no Brasil têm como objetivo atuar no aprimoramento das iniciativas de tratamento e prevenção do câncer, assim como desenvolver novas estratégias na área de gestão da informação e do conhecimento a partir das redes de monitoramento e comunicação.

Segundo Dr. Santini, a Cooperação Técnica, representada pelo Termo de Cooperação 54, “Rede Câncer – Mais impacto”, representa um componente estratégico na implementação das ações do Instituto, assim como permite otimizar o impacto das ações estabelecidas em seus projetos e ações.

Apesar de sua magnitude no cenário mundial, o câncer ainda hoje dispõe de pouca visibilidade. O número de novos casos estimados para o período de 1 ano supera o número de casos acumulados de AIDS no Brasil em 24 anos, podendo a incidência de casos ser reduzida com ações preventivas como o controle do tabagismo.

Para maiores informações, acesse o site do INCA www.inca.gov.br .

Sample Image

Última atualização em Seg, 10 de Agosto de 2009 18:02