Visita ao município de Felixlândia/MG

Imprimir E-mail
Sample ImageDurante a visita de trabalho de delegação da OPAS/OMS no Brasil à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM/UFMG), realizada no dia 20 de agosto, Dr. José Moya visitou o municipio de Felixlândia, onde a Faculdade de Medicina por meio do Professor Dr. Francisco Panadés, coordena atividades de internato rural de medicina.

Nesta ocasião, os internos de medicina, acompanhados de toda a equipe das unidades básicas de saúde, apresentaram e discutiram a situação local de saúde daquele munícipio, usando a guía de indicadores para a pactuação unificada 2009.

Assim, as equipes locais de saúde revisam a evolução dos indicadores de saúde com a finalidade de tomar decisões para alcançar suas metas anuais. Durante a visita esteve presente o Secretário Municipal de Saúde de Felixlândia, Sr. Miguel Eduardo Valadares Nunes.

Destacamos os 30 anos de experiência que tem a Faculdade de Medicina da UFMG, com o Programa Internato Rural de Medicina, que permite aos "futuros médicos" um encontro mais próximo à realidade de saúde e condições de vida da população rural do Estado.

Sample Image

Última atualização em Sex, 04 de Setembro de 2009 16:09