Nova turma do Programa de Líderes em Saúde Internacional em março

Imprimir E-mail

Active ImageInicia em março de 2010 a terceira turma do Programa de Líderes em Saúde Internacional - Edmundo Granda Ugalde (PLSI) oferecido pela OPAS/WDC por meio de reuniões presenciais e sessões em seu Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS/OMS. O programa têm como público alvo profissionais do setor saúde e de relações internacionais de todos os países americanos. Por esta razão, OPAS/OMS solicita às autoridades sanitárias de cada país que indique representantes para o curso. Uma correspondência com orientação sobre os procedimentos que devem ser adotados para efetuar a inscrição será enviada às autoridades.

Em sua terceira edição, o PLSI é oferecido em sua nova modalidade descentralizado, que permite aos participantes trabalharem de maneira mais próxima das representações da OPAS/OMS em seus países, onde desenvolvem diversas atividades e discussões sobre os principais desafios em saúde e desenvolvimento que enfrentam seus países e a Região das Américas.
 
Os participantes do curso recebem orientações baseadas em problemas relevantes para a saúde internacional, orientados por especialistas de diversas instituições de vários países americanos, sobre conflitos, acesso a medicamentos, relação entre nutrição e desenvolvimento, mudanças climáticas e cooperação internacional, ademais de elaborarem um projeto de saúde internacional com a participação da OPAS/OMS, dos governos locais e de autoridades sanitárias.
 
No ano de 2009 o programa foi expandido para 55 participantes de 20 países da região, incluindo 35 participantes do Programa Regional e 20 participantes coordenadores de brigadas médicas de Cuba, da Guatemala e dos cinco países considerados prioritários para a OPAS/OMS (Bolívia, Guiana, Haiti, Honduras e Nicarágua). Clicando aqui é possível conhecer os temas que foram desenvolvidos pelos participantes esse ano.

Clique aqui para mais informações.

Última atualização em Seg, 25 de Janeiro de 2010 07:42