I Seminário sobre “A Situação de Saúde de Olinda - Avanços e perspectivas”

 nullA OPAS/OMS no Brasil esteve presente no I Seminário sobre “A Situação de Saúde de Olinda - Avanços e perspectivas”. O seminário teve como objetivos apresentar e discutir a situação de saúde no município de Olinda em 2009, seus principais avanços perspectivas para os próximos anos da gestão, envolvendo os principais atores que têm participado ativamente para a consolidação do SUS-Olinda.

 O seminário reuniu aproximadamente 200 profissionais de trabalham na produção de informações e subsidiando a elaboração de indicadores de saúde do município, que presenciaram os esforços dos seus trabalhos sendo apresentados no seminário e o reconhecimento por parte de várias instituições nacionais e internacionais.
A OPAS esteve presente no seminário representada por Dr. Diego Gonzalez, Dr. José Moya, Dr. Alfonso Tenório e Dr. Haroldo Bezerra. Os profissionais da OPAS reforçaram a importância estratégica do trabalho com Olinda, Ressaltando: Boas práticas no município; Espaço para trabalho interprogramático e de geração de alianças e bom relacionamento com as contrapartes; Exemplo a ser seguido para replicar em outros municípios do país.

Active Image

 Active Image