Ações de comunicação e mobilização social no Rio de Janeiro em comemoração ao Dia Mundial da TB

As ações em comemoração ao Dia Mundial da TB já começaram. A ONG Tranformarte por meio do Projeto de Expansão da Estratégia DOTS da OPAS/OMS Brasil, financiado com recursos da USAID e em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde vem realizando ações de comunicação e mobilização social em Belford Roxo e no centro do Município do Rio de Janeiro.

A Transformarte está realizando junto a populações mais vulneráveis, para difusão de informação sobre a tuberculose, com foco no fortalecimento da luta contra o preconceito, uma ampla agenda cultural com: HIP HOP, teatro, música, palestra pública e distribuição de folhetos.

Podemos destacar as atividades culturais já realizadas no dia 18 de março na Clínica Monsenhor Solano e, no dia 21 de março, na Feira de Areia Branca, ambas em Belford Roxo, que contou com a participação da Secretária de Saúde do Município, a Sra. Maria Célia Vasconcellos. Veja as fotos.

No dia 24 de março, a Transformarte estará realizando na Praça da Cinelândia, centro do município do Rio de Janeiro, atividade cultural em manifestação pública, juntamente com o Fórum de ONGs do Estado do Rio de Janeiro.