07 de Abril: Dia Mundial da Saúde

null
A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra todos os anos, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde. A cada ano um tema diferente é escolhido para que seja cenário de debates, buscando promover a sensibilização entre os seus Estados-Membros. Em 2010 o tema será urbanização e saúde, com o lema “Mil cidades, mil vidas”.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde 2010 a Representação da OPAS no Brasil, em parceria com o Ministério da Saúde, estará realizando no dia 7 de abril, de 10h00 às 11h30, uma atividade no auditório Carlyle Guerra de Macedo, aberto a toda a comunidade.

Programação:
•         Palavras de boas-vindas (Eng. Diego Victoria e Dr. Carlyle Guerra de Macedo).
•         Lançamento da Campanha do Dia Mundial da Saúde 2010.
•         Lançamento do VIGITEL 2009 (Dr. Carlos Monteiro e Dra. Deborah Malta).
•         Palavras do Ministro da Saúde, Dr. José Gomes Temporão.
•         Inauguração do Mural Histórico da OPAS.
•         Coffee-break.

nullA campanha deste ano põe em evidência os efeitos que as cidades (a urbanização) tem na saúde e na qualidade de vida humanas e promove iniciativas para que se transformem em lugares mais saudáveis.

A Região da América Latina e do Caribe é a mais urbanizada do mundo, com mais de três quartos de seus habitantes (433 milhões) concentrados nas cidades. É também a região com as maiores desigualdades do mundo, com mais de 190 milhões de pessoas em situação de pobreza, que vivem em locais com problemas relacionados à urbanização rápida e não planejada.

Maiores informações de iniciativas e concursos regionais: Clique aqui

 

 

 

 

 nullA nível global a OMS lançou uma campanha que está sendo difundida em todas as Regiões, e inclui a realização de vários eventos e concursos mundiais com o objetivo de incentivar as autoridades federais, estaduais e municipais a desenvolverem ações efetivas para melhorar a saúde e a qualidade de vida de seus cidadãos. Mais informações podem ser obtidas no sítio da sede da OMS - Clique aqui