I Mostra Integrada de Saúde da Família e Vigilância da Saúde

Imprimir E-mail

Foi aberta na cidade de Salvador, em 09 de junho de 2010, a I Mostra Integrada Estadual de Saúde da Família e Vigilância da Saúde. O evento alcançou grande repercussão no estado, contando com mais de 5.000 participantes inscritos e com a presença de autoridades da esfera política estadual, universidades, órgãos de classe e demais setores sociais.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Governador do Estado da Bahia, Sr. Jaques Wagner, que ressaltou em seu discurso a priorização dada à Saúde na atual gestão e na grande importância da articulação entre os serviços de atenção primária e de vigilância à Saúde para a obtenção de melhores resultados e melhoria das condições de saúde da população.

A seguir, discursou na abertura o secretário estadual de saúde, Dr. Jorge Solla, que fez um registro da evolução da atenção primária no estado nesta administração, mostrou a organização dos pontos de rede de atenção à saúde no estado, articulados de forma regional, e apresentou a recém constituída Fundação Estatal de Saúde da Família, uma iniciativa inovadora para a gestão da APS na Bahia.


Também dirigiram palavras ao auditório lotado a Dra. Claunara Mendonça - diretora do DAB/SAS, a Dra. Suzana Ribeiro - presidente do COSEMS/BA, o Dr. Luis Fachini - presidente da ABRASCO e o Dr. Newton Lemos – assessor da UT de Serviços de Saúde da OPAS/OMS Brasil, entre outros.


A OPAS/OMS no Brasil foi lembrada nas falas dos Sr. Governador e do Sr. Secretário de Saúde por seus importantes esforços de cooperação técnica com a gestão do estado da Bahia.

Última atualização em Qua, 09 de Junho de 2010 17:39