OPAS/OMS - Brasil apóia a realização o Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco

nullO Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, realizará no dia 06 de maio de 2011,  o Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco, ocasião em que será apresentado o Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas, que terá a parceria do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), além de outras instituições e organizações.

Tracoma, Doença de Chagas, Hanseníase, Tuberculose, Filariose, Esquistossomose e Helmintíases são os agravos que integrarão o Programa, que priorizará a vigilância epidemiológica, o estabelecimento de estratégias de integração da atenção primária para a identificação e manejo clínico adequado e o desenvolvimento e ampliação do acesso à atenção especializada e às tecnologias em saúde (medicamentos, métodos diagnósticos, métodos de controle e tratamento). Ainda, promoverá a visibilidade necessária às Doenças Negligenciadas por intermédio de estratégias de comunicação, procurando assegurar e manter a prioridade política do Programa no âmbito da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Pernambuco.

O evento será realizado no auditório do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no próximo dia 06 de maio, no horário das 08:00 às 17:00. Ao todo espera-se a presença de cerca de 1.500 participantes.

Estarão presentes no evento, o Governador do Estado Eduardo Campos, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o Representante da OPAS/OMS no Brasil - Diego Victoria, Secretário da SVS Jarbas Barbosa e técnicos do Ministério da Saúde e de várias Secretarias de Estado, Secretários Municipais, técnicos das secretarias municipais e estadual de saúde, além de pesquisadores e profissionais de saúde de diversas instituições e serviços. 

Para maiores esclarecimentos, conte com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde da SES-PE,
fones: (81) 3184-0183 / 0184 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Reprogramado pára o dia 6 de maio , nos mesmos horários e local.

Acesse aqui:
Portal de Evenos OPAS - Programação  
Folder