Iniciativa Bloomberg inicia 10ª rodada de financiamento para projetos de controle de tabaco

Imprimir E-mail

nullEm 2006, Michael Bloomberg lançou uma iniciativa para a redução do consumo de tabaco nos países com baixo e médio desenvolvimento econômico. A iniciativa compreende, entre outras ações, um programa de financiamento de projetos que apresentem e executem intervenções efetivas de controle de tabaco de grande repercussão nacional e internacional.

O programa de financiamento de projetos está sob a gestão conjunta da Unión Internacional contra la Tuberculosis e Enfermedades Respiratórias (La Unión) e a Campaing for Tobacco Free Kids (CTFK), organizações não-governamentais integrantes da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Consumo de Tabaco.

Nas primeiras nove rodadas, foram financiados 153 projetos, em 48 países. Ainda que os projetos de qualquer país com baixo e médio desenvolvimento, segundo a classificação do Banco Mundial, possam ser aceitos, serão priorizados China, Índia, Indonésia, Rússia, Bangladesh, Brasil, México, Turquia, Paquistão, Egito, Ucrânia, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Polônia, países que possuem aproximadamente dois terços dos consumidores de tabaco do mundo.

Podem solicitar financiamento as organizações governamentais e não- governamentais com sede em países que atendam os critérios acima descritos. Os solicitantes devem ser pessoa jurídica, com a capacidade de realizar contrato com a Iniciativa Bloomberg para a Redução do Consumo de Tabaco, receber fundos do exterior e assumir obrigações jurídicas e financeiras.

Mais informações sobre os tipos de projetos que podem ser financiados, limite de valores e apresentação de propostas podem ser obtidas diretamente no site http://www.tobaccocontrolgrants.org/.

O prazo final para o envio de propostas para a 10ª Rodada de financiamento de projetos da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Consumo de Tabaco é 12 de agosto de 2011.

 

Última atualização em Qui, 28 de Julho de 2011 10:53