A OPAS/OMS no Brasil e a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue realizaram reunião para revisão e programação de ações de cooperação técnica

Imprimir E-mail

nullA OPAS/OMS no Brasil e a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue/CGPNCD, da Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS/MS se reuniram, no dia 16 de agosto de 2011, para realizar um acompanhamento e revisão das atividades de cooperação técnica executadas, e a serem programadas no marco do 62º Termo de Cooperação. 

A reunião foi realizada na Secretaria de Vigilância em Saúde, e teve a participação dos consultores da OPAS/OMS no Brasil Dr. Eric Martinez e Dr. Haroldo Bezerra, como interlocutores da CGPNCD/SVS/MS estiveram presentes o Coordenador Nacional do Programa da Dengue, Dr. Giovanini Coelho e o Sub-Coordenador Geral, Dr. Paulo Cesar. Os temas das ações discutidas foram embasados nas sugestões de aprimoramento do Programa Nacional, produzidas no Seminário de Avaliação de junho de 2011, tais como: mobilização e redes sociais, manejo integrado e vigilância de vetores, estratificação de risco, legislação, meio ambiente e manejo de pacientes (aps, protocolos e capacitações), dentre outros. O próximo passo será a revisão e adequação do plano de trabalho semestral/PTS, com o detalhamento das ações.

Última atualização em Seg, 22 de Agosto de 2011 14:15