Projeto “Vida no Trânsito” é destacado em publicação que seleciona ações exemplares em segurança viária

A Publicação “Vias de Sucesso”, de setembro de 2011, destaca o trabalho de Campo-Grande-MS, no âmbito do Projeto coordenado pela OPAS/OMS no Brasil e o Ministério da Saúde em cinco capitais brasileiras.

 

Em um volume dedicado a apresentar boas práticas no trânsito, o trabalho da capital sul-mato-grossense, que participa do Projeto “Vida no Trânsito”, foi selecionado entre uma série de iniciativas exitosas em todo o país.

A matéria (leia-a na íntegra aqui em “caso AGETRAN”) traz o contexto  em que o projeto foi implantado, os passos seguidos e dos resultados obtidos: seleção do Brasil entre dez países, RS10, financiado pela Bloomberg Philanthropies em 9 outros países, com coordenação global da Organização Mundial de Saúde e suas unidades regionais; a seleção de Campo-Grande entre as capitais brasileiras, levantamento de estatísticas, foco em fatores de risco específicos e resultados que levaram a quedas na morbimortalidade no trânsito local. 

Campo Grande é uma das 5 cidades que contempladas pelo Projeto “Vida no Trânsito” – nome brasileiro para o projeto RS-10. No Brasil o Projeto conta com uma contraparte do Governo Federal e o apoio da Global Road Safety Partnership nas ações de capacitação das equipes técnicas das cidades. A John Hopkins University, junto a universidades brasileiras, promove a avaliação externa do Projeto no País.