Relatório sobre Curso de Bioética e Cooperação Internacional em Saúde Pública

Imprimir E-mail

Divulgado relatório sobre o Curso de Atualização sobre Bioética e Cooperação Internacional em Saúde Pública, realizado simultaneamente nas cidades de São Paulo e Brasília.

O curso, realizado de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012m foi oferecido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) e o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com apoio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (Irel/UnB).

O Curso de Atualização sobre Bioética e Cooperação Internacional em Saúde Pública inovou ao oferecer aulas de maneira simultânea em duas cidades diferentes: Brasília e São Paulo. Desse modo, duas turmas (26 alunos na USP e 26 alunos no Nethis) participaram das aulas, debateram e trocaram ideias desde suas respectivas cidades.


O apoio da UNA-SUS possibilitou a transmissão e o compartilhamento em tempo real das aulas lecionadas em ambas as instituições. A UNA-SUS viabilizou a participação dos técnicos em informática e forneceu os equipamentos de vídeo conferência em alta definição de som e imagem. Além disso, todo o material didático produzido foi gravado para ser posteriormente disponibilizado no portal do Nethis e na plataforma “Acervo de Recursos Educacionais em Saúde” (ARES/ UNA-SUS). 

Clique aqui para acessar o Relatório.