Relatórios de Gestão dos Termos de Cooperação

Imprimir E-mail

Os Termos de Cooperação (TC) constituem um importante instrumento para viabilizar os objetivos da parceria entre a OPAS/OMS e o Ministério da Saúde do Brasil. Conformam o eixo estruturante da cooperação técnica no país, contando com o papel catalisador dos fundos regulares da Organização para uma execução eficiente das atividades programadas.

Os TC refletem o sinergismo das prioridades de ação em saúde nos níveis global, regional e nacional por meio da utilização do marco lógico para a elaboração de projetos, com a definição clara dos resultados a serem obtidos, o que se espera de cada um dos parceiros para alcançar os resultados previstos e as atividades necessárias para o alcance dos resultados e dos indicadores. Isso permite sua adequação às prioridades e modalidades definidas na Estratégia de Cooperação Técnica da OPAS/OMS com o Brasil e no Plano Nacional de Saúde, fruto de um trabalho conjunto, programado e participativo do Ministério da Saúde e da OPAS/OMS.

Nesse contexto e com base na transparência da cooperação técnica realizada entre a OPAS/OMS e o Ministério da Saúde, apresentamos os relatórios de gestão dos TC com o objetivo de possibilitar o acompanhamento e  a avaliação de sua execução.


Clique nas imagens para acessar os Relatórios de Gestão dos Termos de Cooperação



                                  
                             2013                              2012                              2011                 

                                                                        

                                                  

                               2010                           2009                               2008

 

Última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 13:34