Rede Observatório de Recursos Humanos

Imprimir E-mail

Active Image

A Rede Observatório de Recursos Humanos (ObservaRH) reuniu-se em Brasília, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde,OPAS/OMS, dias 18 e 19 de dezembro de 2008. O evento contou com a presença do Dr. Francisco Campos, Secretário de Gestão de RH do Ministério da Saúde e dos Drs. Mario Del Poz (OMS) e Felix Rigoli (OPAS/OMS). Também presente esteve o Representante da OPAS/OMS do Brasil, Dr. Diego Victoria.

A rede conta com 21 estações de trabalho de observatórios a nível estadual e municipal e está articulada com a Rede de Observatórios Andinos “Edmundo Granda”, que por sua vez se vincula à Rede ObservaRH das Américas e, num futuro próximo, à Rede Global de Observatórios de RH.

Na abertura dos trabalhos o representante das OPAS afirmou que: “ Agora que os Governos entendem a prioridade dos recursos humanos, as demandas se tornaram mais sofisticadas".

Diego Victoria disse também que "já não basta dizer que o tema é importante; devemos fortalecer metodologias, softwars e desenhos sócio-técnicos em redes de conhecimentos que nos facilitem como alcançar mais eficientemente os resultados”.

Última atualização em Seg, 18 de Janeiro de 2010 11:40