UFMG e OPAS/OMS se reúnem para analisar avanços da cooperação técnica

Sample ImageNo dia 20 de agosto, as equipes técnicas da Faculdade de Medicina da UFMG e da OPAS/OMS estiveram reunidas para apresentar os avanços do "Acordo de Trabalho UFMG e OPAS/OMS" e definir a programação para o segundo semestre de 2009 e para o próximo biênio.

O evento contou com a participação do Diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Francisco José Penna, e com o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, que coordenaram os trabalhos das   equipes técnicas das áreas de violência e gênero,   saúde e ambiente, serviços de saúde, gestão de   recursos humanos em saúde, desenvolvimento   científico e tecnológico e informação e   comunicação em saúde. Como produto da reunião,   foi elaborado um documento-base com as   potenciais   ações a serem desenvolvidas. A partir   desse documento, será elaborado um projeto a ser executado interprogramáticamente entre a Universidade e a Organização.
 Sample Image
O Acordo de Trabalho entre a UFMG e a OPAS/OMS foi firmado em outubro de 2008 e definiu as linhas de ação para a cooperação técnica entre a Organização e a Universidade, tendo como marco os documentos “Mais Saúde”, do Ministério da Saúde, a Agenda Estratégica da UFMG e a Estratégia de Cooperação Técnica da OPAS/OMS com o Brasil 2008-2012.

Durante o evento foi ressaltada a participação da Escola de Medicina no seminário sobre Gestão do Conhecimento, realizado em fevereiro 2009, e teve como parte central dos acordos a presença da UFMG no portal de Gestão do Conhecimento da nova Web 2.0 da OPAS/OMS no Brasil, destacando-se publicações em português que tenham como objetivo apoiar as atividades acadêmicas que desenvolve a faculdade com Angola.

Acesse o Acordo de Trabalho UFMG e OPAS/OMS no Brasil