Comissão Interinstitucional para Implementação e Monitoramento das Ações de Fortificação de Farinhas

nullEm 2002, a ANVISA publicou uma resolução para a obrigatoriedade da fortificação de farinhas de trigo e milho com ferro e ácido fólico a partir do ano de 2004. Esta medida foi necessária em função dos altos índices de anemia e de doenças causadas pela deficiência de ácido fólico, na população brasileira.

Neste ano, foi criada a Comissão Interinstitucional para Implementação, Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Fortificação de Farinhas de Trigo, Farinhas de Milho e seus subprodutos com o objetivo de propor o desenho de um Programa de Fortificação das Farinhas de trigo e milho, com a previsão de um processo sistemático de monitoramento. Esta comissão teve sua primeira reunião realizada em 11 de novembro de 2009 com a participação da ANVISA, Ministério da saúde, pesquisadores, representantes do setor produtivo e OPAS.


Acesse aqui no site da ANVISA um folder sobre a fortificação das farinhas de trigo e milho com ferro e ácido fólico. http://www.anvisa.gov.br/ALIMENTOS/folder_farinha.pdf