Consultores da OPAS/OMS recebem Medalha de Mérito Oswaldo Cruz

nullConsultores e colaboradores da OPAS/OMS recebem do Ministério da Saúde a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, categoria Ouro. A homenagem foi realizada dia 18 de novembro de 2009 durante a solenidade de instalação da 9ª Expoepi - Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, no Hotel Alvorada, em Brasília.

A Medalha de Ouro destina-se a pessoas nacionais e estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a medicina, a higiene e a saúde pública em geral, se distinguiram de forma notável ou relevante, e tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira.

Receberão a homenagem Carlyle Guerra de Macêdo (Diretor Emérito da OPAS/OMS), Mário Roberto Dal Poz (OMS/GEN), Eduardo Levcovitz (OPAS/WDC), José Paranaguá de Santana (OPAS/BRA) e João Baptista Risi Júnior (OPAS/BRA) funcionários ativos da OPAS/OMS, e também outras importantes figuras que atuaram na Organização. Muitos deles seguem exercendo um papel fundamental no cenário da saúde pública brasileira como Akira Homma, Ciro de Quadros, Eugênio Vilaça Mendes, Francisco Eduardo de Campos,   Gonzalo Vecina Neto, Henri Eugéne Jouval Júnior, José Roberto Ferreira, Moisés Goldbaum e Neyde Glória Garrido. O médico João Yunes receberá homenagem post mortem.

Clique aqui para conhecer a programação do evento e todos os homenageados.

Novembro, 18 de 2009