Município de Teresina/PI e OPAS/OMS no Brasil discutem a iniciativa RVL

Imprimir E-mail

No dia 23 de novembro de 2009, na cidade de Teresina/PI, profissionais nacionais e internacionais da OPAS/OMS no Brasil e as secretaria de saúde e educação de Teresina/PI discutiram como a Iniciativa do Rostos, Vozes e Lugares pode contribuir com o município para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio/ODM em seu município.

 Estiveram presentes nessa atividade:
- Dr. Firmino,presidente da Fundação Municipal de Saúde/FMS de Teresina/PI.
- Dr. Gerlado Magela, Fundação Municipal de Saúde/FMS de Teresina/PI.
- Dr. Fábio, secretário adjunto de educação de Teresina/PI.
- Coordenadores de área e técnicos da FMS/Teresina.
- Dr. Diego Gonzalez , Coordenador da Iniciativa do RVL na OPAS/OMS no Brasil.
- Dr. José Paranaguá e Dra. Maria Alice Fortunato, OPAS/OMS no Brasil.
- Dra. Emilia Broid, ponto focal do RVL no município Guarulhos/SP.

Nesse momento foi apresentado o município de Teresina/PI com seus indicadores de saúde, a iniciativa do RVL , o fluxograma de trabalho com a metodologia participativa, a experiência de Guarulhos/SP no RVL, e três iniciativas de trabalhos existentes no município de Teresina como exemplo de boas práticas (Cozinha enriquecida, assistência ao pré-natal e prevenção de HIV/AIDS em população noturna).

Também ocorreu um encontro com o prefeito de Teresina, o Dr. Silvio Mendes, onde foi apresentado o resultados das atividades da estruturação da cooperação técnica entre a OPAS/OMS no Brasil e o seu município na Iniciativa de Rostos, Vozes e Lugares. Dessa forma propondo-se a atuar frente aos determinantes sociais e econômicos da saúde, buscando assim a construção da cidadania, compartilhando responsabilidades.

 

Última atualização em Seg, 11 de Janeiro de 2010 13:04