Apresentação Lista das Instituições BRA Centros Colaboradores :: Instituto de Engenharia Biomédica - IEB/UFSC

:: Instituto de Engenharia Biomédica - IEB/UFSC

O Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC (IEB-UFSC) tem como objetivo desenvolver a tecnologia médico-hospitalar nacional para os profissionais de Saúde. Possui caráter interdepartamental e multidisciplinar, congregando professores, engenheiros, médicos, enfermeiros, físicos, técnicos, bacharéis em Computação, administradores e estudantes de pós-graduação e graduação.

Com vários projetos na área, o IEB-UFSC é hoje reconhecido no país e na América Latina como uns dos principais pólos de desenvolvimento tecnológico aplicado à área da Saúde. O IEB-UFSC contribui anualmente para a formação de dezenas de pesquisadores e profissionais capacitados a atuar na melhoria dos Sistemas de Saúde do país. O Instituto atua também no desenvolvimento de protótipos de sistemas em hardware e software, com transferência de tecnologia para o setor produtivo nacional.

O IEB-UFSC possui quatro áreas prioritárias para pesquisa, ensino e extensão em Engenharia Biomédica: Informática em Saúde, Instrumentação Biomédica, Engenharia Clínica e Bioengenharia. O Instituto está formalmente ligado ao Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Tecnológico (CTC) e tem interação com vários outros departamentos da UFSC e com o Hospital Universitário (HU-UFSC).

Site: http://www.ieb.ufsc.br

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19 • CEP: 70800-400 • Brasília, DF
Telefones: +55-61  3251-9595
e-mail@bra.ops-oms.org

© Pan American Health Organization. All rights reserved.