Gestão do Conhecimento

Página inicial

Página Inicial

II Seminário de Gestão do Conhecimento | 2010

08/06/2010 a 10/06/2010

Apresentação

Desde 2007 a OPAS Brasil em parceria com o Ministério da Saúde e demais instituições do Sistema Único de Saúde do Brasil, vem promovendo a construção coletiva da gestão da informação e do conhecimento em saúde. Um passo adiante foi a realização do Seminário sobre Gestão do Conhecimento em fevereiro de 2008, onde se possibilitou o intercâmbio de experiências com instituições de saúde do Brasil, permitindo a publicação de um livro sobre o tema.

 

 

II Workshop Web 2.0

A gestão da informação e do conhecimento é promovida dentro da Representação da OPAS no Brasil como atividade transversal a todas as ações de cooperação técnica, incluindo a prática de compartilhar informação e gerar conhecimento com as demais instituições de saúde, e a sua difusão em diversos meios e de maneira particular através da WEB.

A nova página WEB da OPAS/OMS no Brasil foi lançada em setembro de 2008, e se constitui em uma ferramenta para a difusão da informação apoiada nos novos conceitos da WEB 2.0, incluindo a construção coletiva de conhecimento e a inter-atuação com membros das instituições de saúde.

 

 

Lançado livro sobre a Rede Pan-Amazônica

bvs panA Rede Pan-amazônica de CT&IS: uma proposta democrática e transparente em prol da integração regional e desenvolvimento sustentável. Diversas são as pessoas que participaram desta publicação diretamente ou a partir de importantes colaborações à reflexão do tema. A Fundação Oswaldo Cruz está profundamente agradecida a todos e em antecipação pede desculpas por eventuais omissões neste agradecimento: Organização do Tratado de Cooperação Amazônica e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS/OMS) desempenharam papel central à viabilidade de todo o processo de debates que culminou nesta publicação.
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 613-251-9595

© Pan American Health Organization. All rights reserved.