Jornada Científica treina mais de 120 estudantes de farmácia da USP

Imprimir E-mail

A Jornada Científica, projeto de extensão universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo), está em fase de treinamentos para selecionar seus próximos integrantes.

Os 126 candidatos, mais de 10% do número de graduandos do curso de farmácia, têm aulas sobre anemia, colesterol, diabetes, hipertensão e parasitologia até novembro, quando passam por um exame de seleção. Para uma melhor preparação para a Jornada de janeiro, os 36 aprovados continuam com o curso até 18 de dezembro. As aulas, teóricas e práticas, ocorrem na própria faculdade e são ministradas por professores, coordenadores do projeto, além de farmacêuticos e enfermeiros convidados.

Os treinamentos ocorrem anualmente e são fundamentais aos futuros jornadeiros, como são chamados seus participantes. “Se não souberem como é a forma de um cisto de giárdia, como vão achá-lo e dar um diagnóstico correto?”, indaga Paula Castro, aluna de farmácia e coordenadora geral do projeto, que completa: “Nós explicamos exatamente o conteúdo sobre as doenças e vermes que o jornadeiro deve saber para ir à cidade”. Além disso, as aulas também servem para orientar os estudantes sobre como lidar com a comunidade que será atendida.

Matéria enviada por Juliana Cruz
Jornalismo - ECA/USP
Assessoria de Imprensa
Empresa Júnior de Jornalismo - J.Júnior

Última atualização em Qua, 14 de Outubro de 2009 17:31