This website is certified by Health On the Net Foundation. Click to verify. This site complies with the HONcode standard for trustworthy health information:
verify here.

Home

Plano redução da Morbimortalidade materna grave: estratégia de monitoramento e avaliação

Wednesday, 14 November 2012 12:25

Centro Latino-americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva. Plano de ação para acelerar a redução da mortalidadematerna e morbidade materna grave: estratégia de monitoramento e avaliação. Montevidéu: CLAP/SMR; 2012. (CLAP/SMR.Publicação Científica; 1593-03)Centro Latino-americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva.
Plano de ação para acelerar a redução da mortalidade materna e morbidade materna grave: estratégia de monitoramento e avaliação.
Montevidéu: CLAP/SMR; 2012.
(CLAP/SMR.Publicação Científica; 1593-03)
ISBN:9789275074404

 

icon Texto completo  Español  English   Francais

A redução da morbidade e mortalidade materna tem sido abordada em profundidade na região, no entanto, os resultados são pobres. Embora tenha o conhecimento sobre custos intervenções eficazes para prevenir mais de 90% das mortes maternas e complicações obstétricas graves, mulheres e crianças ainda enfrentam barreiras econômicas, geográficas, sociais, legais e de atitude que os impedem de acesso a serviços de qualidade.

Ainda há muito trabalho nos serviços de saúde, pois há ainda falhas na cobertura, qualidade e continuidade dos cuidados, disponibilidade de insumos e igualdade de acesso aos serviços de saúde sensíveis ao cultural, independentemente de onde as mulheres vivem ou seu status socioeconômico.

As OPS-se que a implementação deste "Plano de Acção para acelerar a redução da mortalidade e morbidade materna grave" com o amplo compromisso dos países das Américas, permitindo que mulheres e crianças para melhorar a sua saúde e exercício dos seus direitos fundamentais e da justiça social.

Este trabalho apresenta um conjunto de indicadores para medir o progresso e impacto da implementação do Plano Regional, que permite a comparabilidade das informações em adaptações locais.

Tecnicamente OPAS apoiar os países em seus esforços para monitorar e apresentar relatórios a cada dois anos Regionais Órgãos Sociais para fornecer uma análise da situação e identificar as lacunas de melhoria e fazer as correções necessárias para cumprir as metas do Plano.

 

Sífilis Congenita

World Days

Calendario de Días Mundiales 
español / inglés
portugués  / francés

Acceda y descargue el Calendario de lactancia materna que presenta dibujos Fernando Sendra


 

 


Semana de Vacunación en las Américas, 26 de abril al 3 de mayo del 2014. Vacunación:!tu mejor Jugada¡

Publications

Salud de Mujer, Reproductiva, Materna y Perinatal

Avda. Italia # Hospital de Clinicas Piso 16 - Montevideo-Uruguay CP 11100.

Tel.: + 598-2 487-2929 Fax:+598-2 487-2593 - Email: postmasterCLAP@clap.ops-oms.org