Skip to content

Noticias anteriores

 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008

Inauguração CTGES

Rio de Janeiro , 15 de setembro de 2008 - Panaftosa – OPAS/OMS inaugura Centro de Capacitação para profissionais da Saúde Pública. Com o crescente número de ocorrências de doenças emergentes , cada vez mais resistentes aos medicamentos , e as re-emergentes que além de resistência também desafiam aos organismos de Saúde Pública que trabalham na busca pelo bem-estar da população , o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA – OPAS/OMS) vai promover o fortalecimento na capacitação dos profissionais da área através do CENTRO DE TREINAMENTO E GESTÃO EM EMERGÊNCIAS SANITÁRIAS , o CTGES.

 

No Centro de Treinamento , inaugurado dia 15 de setembro , segunda-feira , serão promovidos cursos e simulações de situações de emergência nas quais os profissionais tanto do Brasil quanto de outras nacionalidades terão a oportunidade de se prepararem para enfrentar essas ocorrências , melhorando sua capacidade de resposta durante todo o processo de detecção , diagnóstico , processamento das informações e comunicação de risco adequadas.

 

A cerimônia receberá autoridades entidades ligadas à saúde humana e animal como a Fundação Oswaldo Cruz , a FIOCRUZ e a Agência de Vigilância Sanitária , a ANVISA , a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) , Dra. Mirta Roses Periago que estará em visita ao Brasil até a próxima quarta-feira , 17 de setembro.

 

Para o diretor de PANAFTOSA – OPAS/OMS , Dr. Albino Belotto , o CTGES é um marco na história da saúde e resulta de uma série de ações de cooperação entre os organismos de vigilância , prevenção , controle e respostas nas ocorrências de enfermidades na área de Saúde Pública. E o Brasil será o focal-point para essa troca de informações e de uso da tecnologia para capacitação na área.

 

A PANAFTOSA/Saúde Pública Veterinária da OPAS/OMS presta cooperação técnica para o fortalecimento da estrutura dos serviços veterinários e de saúde pública em relação a prevenção , detecção , alerta precoce e planos de contingência das enfermidades animais prioritárias , zoonoses e as transmitidas por alimentos , para aumentar a capacidade de resposta nos países. A Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS é o escritório regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde.

 

 

 

 

 

Última actualización el Martes 20 de Diciembre de 2011 11:43
NOTICIAS 2010

   
Comunidades

 

Salud Pública Veterinaria - Centro Panamericano de Fiebre Aftosa
Av. Governador Leonel de Moura Brizola (antigua Av. Pres. Kennedy), São Bento  -  Zip Code: 25045-002 - Duque de Caxias, RJ - Brasil
Código de País/Ciudad: +55 21 Tel: 3661 9000 | Fax: 3661 9001 |  IP

Dirección del Laboratório de Referencia
 Av. Romulo Joviano, s/n - CEP 33600-000 - Pedro Leopoldo - MG - Brasil  -  Tel.: (5521) 3661-9064 - (5531) 3660-9649