Skip to content

Secretaria de Educação de Duque de Caxias presenta projeto escolar en PANAFTOSA

Imprimir

Integrar a escola com seus alunos e família através de uma horta que cultiva mais que vegetais, mostra na prática conhecimentos teóricos que os professores passam na sala de aula promovendo a interdisciplinaridade no ambiente educacional e dando aula de cidadania para a comunidade.

Esse é um breve resumo do projeto “Agricultor Mirim – Semeando o Futuro”, coordenado pela professora Norma Sueli dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação no município de Duque de Caxias, que foi recebida junto com sua equipe pelo diretor de Panaftosa – OPAS/OMS, Albino Belotto, para discutir uma parceria na realização desse projeto.

Durante a reunião Dr. Belotto mencionou a iniciativa “Rostos, Vozes e Lugares, da OPAS/OMS e que busca atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU através do engajamento das comunidades nos projetos locais pelo bem-estar comum de toda a população, e a cidade de  Duque de Caxias é um dos cinco municípios participantes.

Acompanharam a professora Norma Santos, Ricardo Palazzo — diretor da primeira unidade que vai receber o projeto Agricultor Mirim, a Escola Municipal Professor Alberto Ribeiro Vasconcellos —, Valter Oliveira, Waldecir Ribeiro – representante da Secretaria Municipal de Saúde —, e Anezio de Andrade coordenador das hortas escolares.

 

Última actualización el Martes 20 de Diciembre de 2011 11:45

   
Comunidades

 

Salud Pública Veterinaria - Centro Panamericano de Fiebre Aftosa
Av. Governador Leonel de Moura Brizola (antigua Av. Pres. Kennedy), São Bento  -  Zip Code: 25045-002 - Duque de Caxias, RJ - Brasil
Código de País/Ciudad: +55 21 Tel: 3661 9000 | Fax: 3661 9001 |  IP

Dirección del Laboratório de Referencia
 Av. Romulo Joviano, s/n - CEP 33600-000 - Pedro Leopoldo - MG - Brasil  -  Tel.: (5521) 3661-9064 - (5531) 3660-9649