Skip to content

PANAFTOSA-OPAS/OMS recebe Prêmio de Mérito Institucional

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2009

 

 

 

O Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA-OPAS/OMS) foi homenageado no I Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal - ENDESA, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), na semana de 19 a 23 de outubro na capital João Pessoa, na Paraíba, Brasil.

 

Dr. Ottorino Cosivi, diretor do PANAFTOSA, compareceu ao evento para receber o “Prêmio de Mérito Institucional” oferecido pelo MAPA ao PANAFTOSA pelas ações deste em prol da Saúde Animal nesses 58 anos de parceria com Governo Brasileiro.

 

O PANAFTOSA é Centro de Referência em doenças vesiculares pela OIE e pela FAO, apoiando os programas de prevenção, controle e erradicação da febre aftosa, promovendo a colaboração para/e entre os países. Suas ações coordenando o Plano Hemisférico de Erradicaçãoda Febre Aftosa possibilitaram o desenvolvimento e aprimoramento da pecuária da América do Sul, permitindo o acesso de seus produtos aos mais exigentes mercados mundiais, gerando emprego, renda e desenvolvimento social e econômico.

 

Com a ampliação de seus mandatos nas áreas de Zoonoses e de Inocuidade de Alimentos, o PANAFTOSA aumentou a possibilidade de uma coordenação mais efetiva e o fortalecimento das capacidades de cooperação técnica em Saúde Pública Veterinária com um enfoque integral.

 

O PANAFTOSA participou do ENDESA com a apresentação em um stand das realizações da Cooperação Técnica com o MAPA e com palestras técnicas de seus profissionais.

 

 

 

Última actualización el Martes 20 de Diciembre de 2011 11:44

   
Comunidades

 

Salud Pública Veterinaria - Centro Panamericano de Fiebre Aftosa
Av. Governador Leonel de Moura Brizola (antigua Av. Pres. Kennedy), São Bento  -  Zip Code: 25045-002 - Duque de Caxias, RJ - Brasil
Código de País/Ciudad: +55 21 Tel: 3661 9000 | Fax: 3661 9001 |  IP

Dirección del Laboratório de Referencia
 Av. Romulo Joviano, s/n - CEP 33600-000 - Pedro Leopoldo - MG - Brasil  -  Tel.: (5521) 3661-9064 - (5531) 3660-9649