Os Termos de Cooperação (TC) constituem um importante instrumento para viabilizar os objetivos da parceria entre a OPAS/OMS e do Ministério da Saúde do Brasil, permitindo desenvolver ações em saúde com os níveis federal, estadual e municipal. Conformam o eixo estruturante da cooperação técnica no país, contando com o papel catalisador dos fundos regulares da Organização para uma execução eficiente das atividades programadas.
Com base na transparência da cooperação técnica prestada no país, apresentamos os Relatórios Técnicos dos TC. Os Relatórios Técnicos substituíram os antigos Relatórios de Gestão para alinhamento dessa nomenclatura ao texto normativo dos TC.
O processo de monitoramento e avaliação dos TC pelas áreas técnicas da OPAS/OMS e das contrapartes tem sido constantemente aprimorado para facilitar o acompanhamento do progresso dos resultados esperados definidos nas matrizes lógicas e a execução das ações programadas por resultado esperado a cada semestre. Os atuais instrumentos estão descritos no Manual de Monitoramento e Avaliação dos TC e contêm campos de análises qualitativa e quantitativa a fim de identificar necessidades de mudanças ou remanejamento de recursos a partir da execução dos Planos de Trabalho Semestrais (PTS).
Clique nas imagens abaixo para acessar os Relatórios Técnicos dos Termos de Cooperação:
Clique aqui para acessar os Relatórios Técnicos Finais de Termos de Cooperação.