Foi realizada em Brasília, entre os dias 12 e 14 de maio de 2015, a XXIV Reunião de Avaliação do Programa Nacional de Controle da Malária e VI Reunião de Apoiadores Municipais para o Controle da Malária. A reunião contou com a participação do Secretário de Vigilância em Saúde, da Coordenadora Geral do Programa Nacional de Controle da Malária, técnicos dos Ministérios da Saúde, Pesca, Cidades, Minas e Energia, Coordenadores Estaduais e apoiadores municipais.

Durante a reunião foram discutidos diversos temas técnicos como a situação epidemiológica de malária na Região Amazônica e detalhadamente em cada um dos nove estados que conformam a Região, Integração das Ações de Vigilância Epidemiológica com a Atenção Básica, Ações Intersetoriais com outros Ministérios e o Controle de Qualidade do Diagnóstico em Malária.

Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde trabalham juntos para fortalecer e aperfeiçoar as políticas públicas em vigilância em saúde, prevenção e controle da malária no Brasil.