microrganismos23 de dezembro de 2019 – A Organização Pan-Americana da Saúde e o Airbnb fizeram um acordo para colaborar no fornecimento de informações sobre segurança alimentar ao público, usando materiais didáticos para promover a prevenção de doenças transmitidas por alimentos e a redução de riscos relacionados à segurança alimentar.

O Airbnb disse que “está em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para fornecer à nossa comunidade recursos de inocuidade dos alimentos, como diretrizes de segurança alimentar, treinamento e conselhos gerais sobre segurança alimentar”.

Em um acordo recentemente assinado, a OPAS comprometeu-se a fornecer ao Airbnb suas cinco chaves para manter os alimentos seguros, a fim de que a instituição possa distribuir esses materiais aos anfitriões do Airbnb Experience.

O Airbnb formulou Diretrizes para Manuseio de Alimentos Aptos ao Consumo para Experiências Culinárias, com base no programa das cinco chaves da OPAS para a segurança alimentar.

A OPAS disponibilizará aos anfitriões do Airbnb materiais didáticos disponíveis no Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS, “projetados para promover uma melhor compreensão dos riscos à segurança alimentar e prevenção de doenças transmitidas por alimentos”.

A colaboração sobre segurança alimentar incluirá o programa de segurança alimentar da OPAS em seu centro PANAFTOSA, no Rio de Janeiro, Brasil. A colaboração vai durar por um período de três anos.

[Texto publicado originalmente em espanhol no site do centro PANAFTOSA, no dia 19 de dezembro de 2019]