191020 wearefamilyLondres/Genebra/Nova York, 19 de outubro de 2020 – Uma versão especial do hit atemporal We Are Family, do grupo musical Sister Sledge, será lançada em um novo e inspirador chamado à solidariedade global na resposta à pandemia de COVID-19 e gerar recursos para enfrentar os desafios de saúde global mais urgentes de nosso tempo. A iniciativa foi lançada pela empresa de impacto social The World We Want e por Kim Sledge, parte do lendário grupo musical, em benefício da Fundação OMS e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esta nova iniciativa, com previsão de lançamento em 24 de outubro, Dia das Nações Unidas, também será acompanhada por uma campanha de vídeo e mídias sociais que fará um ousado chamado à solidariedade, unidade e colaboração para promover e proteger a saúde e o bem-estar de cada pessoa do planeta.

A inspiração para o lançamento de uma edição especial da música veio em março de 2020, quando comunidades ao redor do mundo foram deixadas para trás com os impactos da COVID-19.

Kim Sledge afirmou que, “dos médicos e enfermeiras nas linhas de frente aos paramédicos e policiais, das parteiras e cientistas aos cuidadores de pessoas vulneráveis, a iniciativa We Are Family saudará a cada um com um sentimento de unidade, força e solidariedade em resposta aos desafios sem precedentes que o mundo enfrenta como resultado da pandemia do novo coronavírus”.

“Há muitas pessoas que me motivaram a embarcar nesta iniciativa para dar vida nova à músic   a We Are Family e que estão muito empenhadas em encontrar formas de vencer esta crise. Entre elas estão um amigo íntimo da família Lou Weisbach, meus irmãos e irmãs do Mercy Seat Ministry e todos os trabalhadores de saúde globais, cientistas, trabalhadores essenciais, prestadores de cuidados e pessoal de emergência em todo o mundo que têm trabalhado dia e noite durante a pandemia em apoio aos outros”, acrescentou Kim, vocalista, filantropa, romancista, compositora, produtora e ministra.

Usando o poder universal da música para unir o mundo, a campanha #WeAreFamily tem o objetivo de aumentar a conscientização e os recursos necessários para atender às necessidades globais de saúde pública, desde preparação para emergências, resposta a surtos e sistemas de saúde mais fortes até a promoção da saúde mental e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

Natasha Mudhar, fundadora da The World We Want e a força motriz por trás da campanha #WeAreFamily, disse: “We Are Family é um dos hinos mais instantaneamente reconhecidos no mundo. A canção traz uma mensagem inspiradora de unidade e solidariedade. Temos certeza de que a iniciativa de música e vídeo está sendo lançada no momento certo. É um grito de guerra pela união, pela força de nossa família global. Estamos todos juntos nesses tempos”.

Versão especial da canção para apoiar os esforços de saúde

A versão especial da canção We Are Family será lançada virtualmente em 9 de novembro de 2020 na abertura da Assembleia Mundial da Saúde, momento em que Kim Sledge cantará a música junto a cantores de coral de Nova York a Tonga. Uma parte dos rendimentos gerados pela música será doada à Fundação da OMS para apoiar a prestação de serviços de saúde que salvam vidas.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, afirmou que “We Are Family é mais do que uma música. É um chamado à ação para a colaboração e gentileza, e um lembrete da força da família e da importância de nos unirmos para ajudar os outros em tempos de necessidade”.

“Agora, mais do que nunca, comunidades e indivíduos em todo o mundo precisam atender a este chamado e se unir, como uma família global, para apoiar uns aos outros durante o desafio da COVID-19 e lembrar que nossa saúde e bem-estar é nosso presente mais precioso. Sou grato a Kim Sledge e à The World We Want por compartilhar esta obra-prima e uma mensagem de esperança com todos nós. É somente por meio da unidade nacional e da solidariedade global que superaremos a COVID-19 e garantiremos que as pessoas em todo o mundo atinjam o mais alto nível de saúde e bem-estar", acrescentou o diretor-geral da OMS.

Junte-se à campanha We Are Family

Em apoio ao lançamento da música, hoje foi lançada uma convocação para que pessoas em todo o mundo enviem vídeos de si mesmas cantando We Are Family para inclusão em um compilado de vídeos especiais e inspiradores para o lançamento em 7 de dezembro de 2020. Este vídeo homenageará o trabalho das forças de trabalho da linha de frente que arriscam suas vidas para salvar nossa família e a de todos aqueles ao redor do mundo que foram afetados pela pandemia.

As principais etapas para envio do vídeo são:

  • Grave-se cantando We Are Family sozinho(a) ou com amigos e família, desde que o distanciamento físico seja respeitado.
  • Compartilhe o vídeo em seu canal de mídia social favorito, com as hashtags #WeAreFamily #COVID19 #HealthforAll e marque @WHO, @The_WorldWeWant e @thewhof.
  • Envie seu vídeo por meio deste link: https://unitystrong.com.
  • Se você deseja que seu vídeo seja considerado para inclusão no vídeo global We Are Family, será necessário compartilhá-lo até 30 de novembro de 2020.
  • Os videoclipes serão selecionados com base na idade, diversidade geográfica e distanciamento físico apropriado caso o vídeo inclua grupos de pessoas além de membros da família imediata.
  • Mais detalhes, incluindo Termos e Condições, podem ser encontrados aqui: www.unitystrong.com.