goias 220px23 de outubro de 2020 – A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) estará, nesta segunda-feira (26), em Goiânia, capital do estado de Goiás, para conhecer a política de enfrentamento à COVID-19. Esse é o sétimo estado do país a receber a comitiva de especialistas da OPAS, que já passou pelos estados de Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Amazonas, Pará e Mato Grosso do Sul. A operação, chamada de Missão COVID-19, conta com profissionais de diferentes órgãos, estados e especialidades. Leia mais...

240820 vacinascovid1921 de outubro de 2020 - Enquanto as Américas aguardam com urgência um avanço, a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne,  declarou nesta quarta-feira (21) que o organismo internacional só apoiará a distribuição de vacinas que provarem ser seguras e eficazes em ensaios clínicos, revisadas pelas autoridades reguladoras nacionais e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais...

amapa opas covid19 220px15 de outubro de 2020 – A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem ajudado a reforçar a capacidade laboratorial, de vigilância e assistência dos estados brasileiros, principalmente em decorrência da pandemia da COVID-19. Nesta semana, uma equipe da organização internacional está em Macapá, no Amapá, para viabilizar a estruturação de um Centro de Operações de Emergência no estado. Leia mais...

141020 covid testes antigenos14 de outubro de 2020 – Novos testes diagnósticos aprovados pela OMS – acessíveis, confiáveis e realizáveis em qualquer lugar –  podem transformar a resposta à COVID-19 na Região, permitindo que profissionais de saúde realizem testes precisos e rápidos, mesmo em comunidades remotas, afirmou nesta quarta-feira (14) a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne.

Leia mais...

141020 tbrelatorio14 de outubro de 2020 – Antes da pandemia de COVID-19, muitos países estavam observando constantes progressos no combate à tuberculose (TB), com uma redução de 9% na incidência observada entre 2015 e 2019 e uma queda de 14% nas mortes pela doença no mesmo período. Compromissos políticos globais de alto nível estavam produzindo resultados. No entanto, um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que o acesso aos serviços de TB continua a ser um desafio e que as metas globais de prevenção e tratamento provavelmente serão perdidas sem ações e investimentos urgentes.

Leia mais...