premio aps forte formulario eletronico15 de abril de 2019 – Estão abertas a partir desta segunda-feira (15) as inscrições para o “Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal”. Equipes de Saúde da Família, Coordenações de Atenção Básica regionais ou municipais, Secretarias Municipais de Saúde e Secretarias Estaduais de Saúde têm até o dia 15 de junho para indicar suas experiências exitosas.

Leia mais...

aps 30 30 30 mexico11 de abril de 2019 – Para ajudar os países das Américas a alcançar a saúde universal, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançou o Pacto Regional pela Atenção Primária à Saúde para a Saúde Universal: APS 30-30-30. O documento estabelece metas para eliminar barreiras ao acesso à saúde e aumentar em 30% o financiamento para o primeiro nível de atenção até 2030.

Leia mais...

090418 mexicosaudeuniversal9 de abril de 2019 – Um relatório com dez recomendações sobre o que os países podem fazer para assegurar que todas as pessoas tenham acesso à saúde na região das Américas foi lançado nesta terça-feira (9), no México, pelas mais altas autoridades do país, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Nações Unidas e membros da a Comissão de Alto Nível “Saúde Universal no Século XXI: 40 anos de Alma-Ata”.

Leia mais...

saude universal sus 2019 220px8 de abril de 2019 – Construir sistemas que garantam o direito a saúde para todas as pessoas, promovam equidade e desenvolvimento sustentável é um desafio em todo o mundo. Por isso, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem trabalhado lado a lado com os países das Américas para alcançar a saúde universal – tema do Dia Mundial da Saúde deste ano, celebrado no dia 7 de abril.

Leia mais...

premio aps forte5 de abril de 2019 – O Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançaram nesta sexta-feira (5) o edital do “Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal”. O objetivo é identificar, dar visibilidade, reconhecer e promover iniciativas municipais, estaduais ou regionais que tenham como foco a melhoria da atenção primária à saúde (APS), principalmente o acesso.

Leia mais...