Sistemas e Serviços de Saúde
Sistemas e Serviços de Saúde
25 de setembro de 2018 – A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) assinou nesta terça-feira (25) um Termo de Cooperação com o município de Florianópolis, para fortalecer e qualificar o setor de atenção primária à saúde e a rede de atenção à saúde.
17 de setembro de 2018 – Estima-se que 6,3 milhões de crianças menores de 15 anos morreram em 2017 – ou uma a cada 5 segundos – principalmente de causas evitáveis, segundo novas estimativas de mortalidade divulgadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Divisão da População das Nações Unidas e pelo Grupo do Banco Mundial.
13 de julho de 2018 – Para garantir que uma ampla gama de partes interessadas seja ouvida, a consulta pública para contribuição à Declaração sobre Atenção Primária à Saúde foi reaberta até 22 de julho. Todas as pessoas podem participar, desde pacientes a provedores de saúde até formuladores de políticas a educadores. As perguntas do formulário estão em inglês e também podem ser respondidas em português no site da OMS.
30 de maio de 2018 — A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) destacou nesta quarta-feira (30), durante o 13º Congresso Internacional da Rede Unida, em Manaus (AM), que a defesa da universalidade da saúde não pode estar só nas mãos de gestores e profissionais de saúde. “Precisamos levar esse conceito também para outras redes, outros grupos de pessoas”, afirmou Joaquín Molina, representante do organismo internacional no Brasil.
Leia mais...
17 de maio de 2018 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta quinta-feira (17) a publicação “World Health Statistics 2018”, que apresenta as mais recentes estatísticas mundiais de saúde, incluindo dados empíricos e estimativas relacionadas à mortalidade, morbidade, fatores de risco, cobertura de serviços de saúde e sistemas de saúde. A nova edição destaca progressos notáveis em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em algumas áreas. No entanto, outras continuam com progresso estagnado e algumas conquistas realizadas pelos países e regiões podem ser facilmente perdidas.