saude universal11 de dezembro de 2017 – Com a participação de quase 200 líderes políticos, representantes da sociedade civil e especialistas de 30 países das Américas, teve início nesta segunda-feira (11), em Quito, no Equador, uma reunião regional de alto nível sobre saúde universal. O encontro foi promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em colaboração com o governo equatoriano. Etienne disse que “a geração de alianças é a chave para alcançar a saúde universal sem deixar ninguém para trás” e pediu o “empoderamento das pessoas e das comunidades”, a fim de que possam fazer parte das mudanças necessárias ao alcance da saúde para todos.

Leia mais...

parceria harvard25 de julho de 2017 – A Representação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil fez uma parceria com a Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, para desenvolver estudos sobre os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), a serem completados em 2018.

Leia mais...

ods custo saude artigo3 site17 de julho de 2017 – O artigo SDG Health Price Tag (custos dos ODS em saúde), publicado nesta segunda-feira (17) no The Lancet Global Health, estima os custos e os benefícios da expansão progressiva dos serviços de saúde para atingir 16 metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados a esse setor, em 67 países de baixa e média renda – que concentram 75% da população mundial.

Leia mais...

maria dolores perez cruz alejandro zambrana14 de julho de 2017 — O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) premiaram nesta quinta-feira (13) cinco experiências bem-sucedidas de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. A homenagem foi feita durante a abertura do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília.

Leia mais...

17.05.2017 - mortescausassite17 de maio de 2017 – Quase metade de todas as mortes no mundo são agora registradas com uma causa, revelam novos dados da OMS, que destacam as melhorias feitas pelos países na coleta de estatísticas vitais e monitoram o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Das 56 milhões de mortes estimadas globalmente em 2015, 27 milhões foram registradas com uma causa de óbito, de acordo com as estatísticas anuais de saúde global da OMS.

Leia mais...