medicamentos falsificados28 de novembro de 2017 – Estima-se que um em cada 10 produtos médicos que circulam em países de baixa e média renda sejam de baixa qualidade ou falsificado, de acordo com novas pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais...

robin rojas antibioticos congresso foz18 de novembro de 2017 – Na Semana de Conscientização sobre Antibióticos, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) destacou a importância das estratégias de regulação e uso racional desses antimicrobianos na Região das Américas. O alerta foi dado neste sábado (18), em uma palestra no I Congresso Pan-Americano e o VI Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos.

Leia mais...

felipe carvalho seguranca paciente desafio foz17 de novembro de 2017 – A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) apresentou nesta sexta-feira (17) um panorama do 3º Desafio Global para Segurança do Paciente. A iniciativa Global Patient Safety Challenge on Medication Safety busca reduzir pela metade, nos próximos cinco anos, os danos graves e evitáveis associados a erros de medicação.

Leia mais...

urm fasciculos22016 de novembro de 2017 – A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou nesta quarta-feira (15) a versão completa da publicação “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”, durante o I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas.

Leia mais...

170817 laboratoriosbrasileiros17 de agosto de 2017 – Terminou nesta quinta-feira (17) o workshop de capacitação de laboratórios farmacêuticos e empresas de dispositivos médicos e equipamentos hospitalares brasileiros para a inclusão de seus produtos nos catálogos de insumos de saúde adquiridos por meio de agências das Nações Unidas para os países que solicitam apoio. O evento, que teve início em 15 de agosto, é uma parceria entre Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Ministério da Saúde do Brasil. 

Leia mais...