Active Image

III Encontro Pró-Rede Pan-Amazônica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde.

Leia mais...

1ª Semana amazônica de capacitação em pesquisa em Saúde.

Leia mais...
Com as populações aglomerando-se em cidades na idade antiga surgiu a preocupação com os processos ainda desconhecidos de transmissão de doenças como a peste , a cólera , a varíola , a febre tifóide e outras que marcaram a história. À medida que as populações das cidades aumentavam também os problemas cresciam e tornavam-se complexos. Assim , por volta dos séculos 17 e 18 na Europa e 18 e 19 no Brasil , teve início a Vigilância Sanitária , como resposta a estes problemas da convivência social.

Vigilância Sanitária
Definida § 1º do Art. 6º da Lei nº 8.080/90 como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: I - o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e II - o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.
 

Leia mais...

{mosimage}O evento sobre regulação econômica de medicamentos ocorreu em Brasília, na sede da OPAS/OMS no Brasil, nos dias 17, 18 e 19 de março de 2009, sendo fruto de uma parceria ANVISA e OPAS/OMS.

Leia mais...