|||| Este conteúdo foi arquivado e não é mais atualizado. ||||


A Representação da OPAS/OMS no Brasil apoiou a realização do Curso Internacional de intervenção Integral em Dengue, que aconteceu em Bucaramanga, Colômbia, de 9 a 13 de julho de 2012, com o objetivo de difundir os avanços obtidos na prevenção e controle da dengue, bem como fortalecer a implementação da Estratégia de Gestão Integrada da Dengue (EGI-dengue) fomentada pela OPAS/OMS como modelo lógico e prático adotado pelos países das regiões das Américas na prevenção e controle desta enfermidade.

Leia mais...

Dois novos medicamentos contra hepatite C serão incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS). Mais modernos e eficazes, o Telaprevir e o Boceprevir devem beneficiar 5,5 mil pacientes, todos portadores de cirrose e fibrose avançada, que fazem parte do grupo de maior risco de progressão da doença e de morte. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante lançamento de campanha nacional contra hepatites virais na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), em Brasília (DF).

Leia mais...

A partir de iniciativa e propostas brasileiras, a Organização Mundial de Saúde (OMS), durante Assembleia Mundial da Saúde realizada em maio de 2010, instituiu a data de 28 de julho como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Desde então, o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde, vem cumprindo uma série de metas e ações integradas de prevenção e controle nos níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento das hepatites virais no Brasil. (Clique na foto para ver vídeo comemorativo)

Leia mais...

A Empresa de Correios, lançou no dia 25, selo e carimbo comemorativo alusivos ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. O evento ocorreu na sede da OPAS/OMS Brasil e  contou com as presenças do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha; da vice-presidente dos Correios, Glória Guimarães; pelo Movimento Brasileiro de Hepatites Virais,  Jorge Luiz Kramer Borges, e do Representante em exercício da OPAS/OMS no Brasil, Félix Rígoli.

Leia mais...

nullA influenza (gripe) é uma infecção viral que afeta principalmente nariz, garganta, brônquios e, ocasionalmente, os pulmões. A infecção dura aproximadamente uma semana, sendo reconhecida por apresentar febre alta de início repentino, acompanhada por dores musculares, dor de cabeça, mal-estar intenso, tosse não produtiva, coriza e rinite.

Leia mais...