OPAS/OMS Brasil - Início

Últimas notícias

Participe da consulta pública sobre proposta de diretrizes da OMS para atividade física e comportamento sedentário

030420 consultapublicaatividadefisica3 de abril de 2020 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) abriu uma consulta pública sobre a proposta de diretrizes da OMS sobre atividade física e comportamento sedentário para crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. Esta consulta pública está sendo conduzida para permitir que a comunidade científica e de saúde pública em geral, bem como os usuários finais das diretrizes, incluindo a sociedade civil e a comunidade, analisem os projetos de recomendações e façam comentários. O prazo para participar termina às 17h do dia 17 de abril de 2020, pelo link https://extranet.who.int/dataform/375518?newtest=Y.

Com apoio de doadores, OPAS busca arrecadar US$ 95 milhões para ajudar países da América Latina e Caribe a enfrentar pandemia

020420 mapamericascovid2 de abril de 2020 – A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) está chamando doadores para arrecadar US$ 95 milhões, dinheiro que será utilizado para executar medidas de saúde pública prioritárias para ajudar os países da América Latina e Caribe a enfrentar a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Tempo para desacelerar propagação da COVID-19 está diminuindo nas Américas; países devem agir agora

310319 coletivaOPAS31 de março de 2020 – Mesmo com muitos países das Américas relatando a transmissão comunitária da COVID-19, ainda há tempo para desacelerar a propagação do vírus, reduzir seu impacto nos sistemas de saúde e salvar vidas, afirmou a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31).

footer iris final

120319 bannercursocorona

destaque horizontal pt132pxaltura