2013

2013-09-26 11:31:45

Campanha da Semana Nacional de Trânsito no Brasil segue parâmetros impactantes sugeridos pela OPAS/OMS na campanha 2013.

Sob o mote “só é natural na primeira vez” filmes mostram sequelas dos que sobrevivem aos acidentes de trânsito – o grande número de mortos é apena a “ponta do iceberg” – ilustrando vítimas reais reaprendendo a andar, comer e falar.  A campanha desse ano, conforme afirma o Ministério das Cidades - parceiro da OPAS/BRA na  prevenção deas mortes e lesões causadas pelo trânsito, parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas.



2013-04-11 17:48:12

Nova gestão de Palmas encampa Projeto Vida no Trânsito

Em encontros do prefeito e seu primeiro escalão com equipe da OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde o projeto adquiriu novo impulso e apoio dos gestores locais. Em um série de reuniões técnicas e políticas, entre 8 e 9 de abril de 2013, reforçara os compromissos e estratégias da atual gestão municipal e parceiros do Estado (SES, Detran, Ministério Público) com o Projeto em Tocantins.



2013-03-14 08:29:23

Países de renda média, como o Brasil, respondem por 80% das mortes no trânsito no mundo.

Esta é uma das várias informações trazidas pelo Relatório da Situação Mundial da Segurança no Trânsito 2013, divulgado pela Organização Mundial de Saúde em 14 de março de 2013. O documento, utilizado para monitorar de progresso da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pelas Nações Unidas, traz uma ampla avaliação da situação da de 182 países – incluindo o Brasil – e analisa como e em que medida as nações vem implementando medidas necessárias a melhorar a segurança viária (clique na imagem no relatório para baixar a íntegra do informe, a metodologia da pesquisa, os dados e os perfis dos países, entre outras informações. Veja também o vídeo com o pronunciamento da Dra. Margaret Chan, Diretora Geral da OMS, sobe o tema).




2013-03-12 23:00:04

OPAS/OMS no Brasil auxilia a disseminação da publicação da Fundação Thiago Gonzaga, em solidariedade à tragédia de Santa Maria.

Sensível ao drama que se abateu e janeiro, no Sul do País, a OPAS considerou a oportunidade do momento e providenciou mais impressões da publicação “Perda sem Nome”, em auxilio ao processo do luto de famílias das vítimas, encorajando-as a buscar caminhos para conviver com a perda de pessoas queridas e prosseguir.

Conhecida pela excelência de sua atuação, a Fundação Thiago Gonzaga, fundada em Porto Alegre-RS, pelos pais de um jovem que perdeu a vida em acidente de trânsito em 1995, desenvolveu, com o apoio da OPAS-WDC a publicação “Perda sem Nome” – um guia destinado aos pais que perderam seus filhos, às suas famílias e amigos.

 
 

2013-02-24 15:38:51

OPAS/OMS no Brasil participa de agenda de prevenção à morbimortalidade no trânsito em Curitiba-PR.


2013-02-20 13:38:40

Projeto Vida no Trânsito é destacado pelo Ministro da Saúde em apresentação dos resultados do inquérito de Vigilância de Violências e Acidentes.