rossanaallendeantonidiolimaO mandato principal dos Laboratórios de Referência da OIE é:

Desempenhar o papel de centro pericial centro pericial e de estandardização para uma enfermedade (ou várias enfermedades) ou temas aplicáveis; conservar e distribuir nos laboratórios nacionais dos produtos biológicos de referência e no outro reator ativado para diagnóstico e controle de (os) enfermados (s) ou temas; desarrollar novos métodos de diagnóstico e controle  da (s) enfermedad (es) ou temas designados; recolectar, processar, analisar e diferenciar os dados epizootiológicos correspondentes a uma especialidade; poner uma Disposição de la OIE consultores expertos .


Também contribuiu com:

Provar a forma científica e técnica de manutenção pessoal nos países e territórios Miembros da OIE; fornece os países e territórios que são instalados para os seguintes diagnósticos: No caso de resultados óbvios confirmados positivos para diagnósticos de doenças notáveis ​​na OIE, o Laboratorio de Referencia los comunicará imediatamente o delegado do país ou o território do Miembro do procedimento dos procedimentos originais como à Sede da OIE; organizar reuniões científicas por parte da OIE; coordene estudos científicos e técnicos em colaboração com outros laboratórios e organizações;  publicar e difundir todas as informações do campo de especialidade que são úteis para os países e territórios Miembros da OIE.

Objetivos da área

laboratorio.jpgA missão do Laboratório de PANAFTOSA é coordenar as atividades de mantenedor e de excelência científica e técnica em programas de prevenção, controle e erradicação de enfermidades vesiculares e zoonoses .

Ações da área

As atividades de referência incluem os seguintes:

Atuar como referência regional para diagnóstico de aftosa e estomatite vesicular e controle da qualidade da vacina antiaftosa (OIE).

Colaborar com os países no projeto científico e técnico para fortalecer a capacidade diagnóstica nos médicos e zoonoses.

Aplique a implementação de um sistema de referência distribuído em zoonose .

Contribuição para garantir a diagnóstica de qualidade, através da produção de reativos de referência, coordenação de exercícios inter-laboratoriais e armonização de métodos tanto regionais como internacionais.

Preparação de recursos humanos .

Promoção de alianças estratégicas com institutos oficiais e privados para o projeto de projeto de investigação.

Información Técnica

Atividades de Referência em Vesiculares

Direção do Laboratório de Referência - Av. Romulo Joviano, s / n - CEP 33600-000 - Pedro Leopoldo - Belo Horizonte - MG - Brasil - Tel .: (5521) 3661-9064 - (5531) 3660-9649