Organização Pan-americana da Saúde. Brasil



Bem-vindo à OPAS/OMS Brasil

earn money online

Recomendações da OPAS para manter as Américas sem sarampo nem rubéola

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) recomenda a todos os cidadãos das Américas (turistas, torcedores, membros das delegações e jornalistas) que viajarão para assistirem à Copa do Mundo de Futebol de 2014, para que se vacinem contra o sarampo e rubéola, a fim de evitar que adoeçam e para poder manter a eliminação dessas doenças em nossa Região.  Nas Américas, o sarampo foi eliminado em 2002, e a rubéola, em 2009. Considerando o risco de importação dos vírus do sarampo e da rubéola nas Américas, e diante da realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho, a OPAS/OMS recomenda às autoridades nacionais de saúde as seguintes ações:

Leia mais...
 

Economia da água e a importância para a saúde

No dia 28 de março a Representação da OPAS/OMS no Brasil participou do Programa ao vivo - Participação Popular- organizado pela TV Câmara e Rádio Câmara, para falar do tema de água e saúde e particularmente sobre as questões de economia da água que envolve usos e desperdício. Durante o programa que também contou com a participação de representantes da WWF/ Brasil, do World Water Council, e da CAESB/Brasília foram abordados a temas sobre importância de chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, o uso da água para agricultura, indústria e consumo humano e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas e as desastres naturais em sistemas urbanos de água.

Leia mais...

Coletiva de imprensa no Escritório Regional da OPAS sobre o fortalecimento da luta contra as enfermidades transmitidas por vetores nas Américas.

No dia 4 de Abril de 2014, em decorrência do dia mundial da saúde - segunda-feira próxima, dia 7 de abril - a OPAS organiza uma coletiva de imprensa em Washington às 12:00 horário de Brasília. Responderão às perguntas dos jornalistas a Diretora da OPAS Carissa F. Etienne,  Jarbas Barbosa do Ministério de Saúde do Brasil e demais autoridades conforme a agenda. Para assistir e participar ativamente há três opções:

Leia mais...

Dia Mundial da Saúde 2014: Pequenas picadas, grandes ameaças

Todo 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e este ano o tema central são as doenças transmitidas por vetores. Estas doenças são transmitidas aos humanos por organismos que transportam vírus, parasitos e bactérias.Na Região das Américas, as doenças transmitidas por vetores de maior importância epidemiológica são a malária, dengue, doença de Chagas, leishmaniases, filariases linfáticas, esquistossomose e tracoma.

Leia mais...

Aula inaugural do módulo de acolhimento e avaliação dos médicos do programa Mais Médicos em São Paulo

foto por Rondon Vellozo – Ministério da Saúde)

A aula inaugural do 4º Ciclo do Programa Mais Médicos, no estado de São Paulo, foi proferida pelo Ministro de Estado da Saúde, Arthur Chioro e pelo Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquim Molina, nesta sexta-feira, dia 21 de março, à tarde. Cerca de 700 médicos fazem o Módulo de Acolhimento e Avaliação em São Paulo. Esta etapa selecionou 4.407 profissionais, dos quais, 4000 através da cooperação com a OPAS/OMS, no marco do 80º Termo de Cooperação.

Leia mais...

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595